Por que decidi planejar meu jardim do próximo ano no outono passado

Por que decidi planejar meu jardim do próximo ano no outono passado. Todo ano a primavera chega e eu fico muito animada para sair e plantar meu jardim. Posso simplesmente provar aqueles tomates frescos, pepinos, feijões e todos os outros produtos maravilhosos que vou cultivar neste verão.

Por que decidi planejar meu jardim do próximo ano no outono passado

Eu paro em todas as exibições de sementes e vejo se há algo novo que eu queira experimentar e cultivar este ano e tenho prazer em minha expectativa de cavar na terra.

Eu observo o clima e tenho cuidado para não plantar logo, não quero que minhas plantas fiquem congeladas no final da primavera, é claro. Então chega a hora em que eu simplesmente não aguento mais, vou ao viveiro para comprar minhas plantas. É claro que recebo muitos de tudo e pacientemente os levo para fora todas as manhãs para pegar um pouco de sol e depois os trago todas as noites até o grande dia chegar.

Eu pego minha área de jardim toda rototilada e pronta e invisto em alguns alimentos vegetais para ajudar meus queridinhos depois de plantá-los. Tenho minhas estacas e meu barbante prontos para fazer pequenas fileiras de cenouras e rabanetes. Eu tenho minhas gaiolas de arame prontas para colocar sobre minhas plantas de tomate e estou ansioso para começar.

Finalmente o dia chegou e posso plantar meu jardim. Começo a manhã com entusiasmo e coloco tudo do jeito que está. É um pouco mais lotado do que eu gostaria, porque pareço sempre tentar colocar muitas plantas e sementes na área, mas digo a mim mesma que tudo valerá a pena.

Durante todos os meses de junho e julho, cultivo minhas plantas com amor, arrancando ervas daninhas e regando com vigor. Agosto chega e estamos saboreando todos os nossos vegetais frescos. Mas então está ficando um pouco quente e a remoção de ervas daninhas não é mais tão divertida. Em meados de agosto estou com vegetais saindo pelas orelhas e é hora de enlatar e congelar todo esse frescor para o inverno.

Começo com molho, depois passo para tomates e picles. Então é claro que preciso colocar esses morangos no congelador. E não quero que o milho fique muito maduro antes de colocá-lo no congelador. Depois de uma ou duas semanas, minha cozinha está destruída e estou cansado de passar os últimos dias de verão dentro de casa. Se eu nunca mais ver outro tomate ou espiga de milho, ficarei extremamente feliz. Entre me preparar para o novo ano escolar e congelar e enlatar todos os meus excelentes produtos, estou completamente exausto. Além disso, parece que com esse calor regando meu jardim, quanto mais o gramado, é uma tarefa sem fim.

Mas é claro que não queremos que nada seja desperdiçado, então desço para buscar mais suprimentos de enlatados e continuo com isso. Quando tudo estiver dito e feito, eu tenho muito para minha família usar, então é claro que eu dou de graça. Você não quer que esses vegetais sejam desperdiçados, você sabe.

A essa altura, eu olho para fora e meus pêssegos e maçãs parecem perfeitos para colher e o processo começa com eles. Enquanto estou trabalhando nas minhas frutas, é claro que a horta ainda está produzindo e mesmo que eu pare de enlatar e congelar de lá, eu não posso desperdiçá-la, então eu me certifico de que todas as manhãs e todas as noites eu colho o que está maduro e o distribuo para aqueles que certamente irão apreciá-lo. Porque a essa altura, a ideia de comer qualquer coisa do jardim não é muito atraente, nem cozinhar na minha cozinha, que se tornou uma área de desastre para enlatados.

Então, no próximo grande dia que eu não consigo esperar, o grande congelamento. Finalmente meu trabalho de jardinagem acabou. Tudo o que tenho que fazer agora é colocar tudo na pilha de composto, fazer um novo rototill e fertilizar.

Quando olho para minha cozinha e vejo todas as frutas, vegetais, picles e geléias prontos para o inverno, fico orgulhoso, mas realmente muito cansado. Juro que no ano que vem não vou assumir tanto. No ano passado, planejei meu jardim em outubro e fiz contagens específicas de quanto plantaria. Fiz contas de quanto eu tinha congelado e enlatado para ver quanto usaríamos no ano seguinte. Também fiz pequenas notas de rodapé sobre meus pensamentos sobre o assunto.

Bem, a primavera está se aproximando, bem, ainda há neve no chão, e eu peguei meu plano de jardim e olhei todos os produtos que minha família ainda não tinha comido e pensei em quanto eu já tinha dado neste inverno e pensei que talvez devesse seguir este novo plano de jardim quando comecei a desdobrar todas as minhas anotações. Lembro-me vagamente de pensar que o molho Pace é quase tão bom quanto o meu, e quem realmente pode dizer se os tomates enlatados vieram da horta ou não depois de cozidos.

Não sei se poderei seguir esse plano simplificado quando meu polegar verde começar a coçar para cultivar coisas, mas continuo dizendo a mim mesmo que se acabarmos com salsa, geléia, milho ou tomate, não será o fim do mundo. Eles estão prontamente disponíveis no supermercado e, a longo prazo, podem custar menos do que eu mesmo colocá-los. Eu estava totalmente convencido em outubro, meio que convencido agora, mas estou me perguntando em maio se vou conseguir manter isso.

Tenho a sensação de que, quando a grama começa a ficar verde e as tulipas mostram suas cores, todos os meus melhores planos para um final de verão mais relaxante ficarão em branco. Bem, acho que seus vícios poderiam ser piores. Será que existe um programa de 12 passos para os viciados em jardinagem?

Como Encontrar Tempo Para OUTROS ARTIGOS CASA JARDINAGEM: