Afeta centenas de milhões de nós todos os dias, embora não tenhamos consciência disso.
O mundo de alta tecnologia de hoje está se afogando em dados, mas está faminto por conhecimento. A mineração de dados é a busca por padrões e tendências significativas. Também é chamado de pobre enteado para análises estatísticas.
Para dar um exemplo, você vai ao supermercado local para comprar comida e usa o cartão da loja para descontos e check-out rápido. Dá à loja um registro de quantas vezes você compra, de quais alimentos você gosta e a que preços, neste caso, é uma situação ganha-ganha. Isso continua durante todo o dia, enquanto você vai ao shopping, posto de gasolina e assim por diante.
No entanto, as informações são cada vez mais coletadas sem o seu conhecimento ou consentimento. “Caixas pretas” do tamanho de maços de cigarros foram instaladas em 40 milhões de veículos para monitorar a velocidade, o uso do cinto de segurança e muito mais. Atualmente, apenas 5 estados exigem que o comprador seja informado desse fato.
A desvantagem é que alguém tem um registro de quando e onde você dirige, o que você come, quais medicamentos você compra, se fuma ou não, para onde voa e com quem, o que você gosta de ler, assistir e gastar dinheiro em.
Qualquer item não é invasivo, mas quando certidões de nascimento, históricos de crédito, escrituras imobiliárias, registros militares e reivindicações de seguro são reunidos, ele pinta um quadro muito íntimo. Adicione à mistura que uma pessoa comum é vista por câmeras de vigilância 75 vezes por dia.
Na última década, ocorreu uma explosão de tecnologia e o apetite insaciável dos profissionais de marketing por informações sobre os consumidores tornou a coleta de dados menos voulutar e mais preocupante.
A mineração de dados é um grande negócio. As empresas aspiram dados de registros públicos e privados, agregam-nos, analisam-nos e vendem-nos a compradores que vão desde empresas privadas à CIA. Se houver um erro, não há conhecimento de sua parte, portanto, não pode ser corrigido.
Os roubos de dados estão aumentando, incluindo bancos, empresas de cartão de crédito e a maior das corretoras de dados, Choicepoint. Quando seus registros foram violados, eles deixaram milhões de pessoas sujeitas ao roubo de identidade.
Para terminar, a tecnologia veio para ficar e amamos a conveniência, mas devemos estar atentos e permanecer vigilantes. Também é hora de o Congresso intensificar e fazer seu trabalho para criar uma declaração de direitos básica para todas as informações. Isso nos fornecerá a proteção necessária.
VALE A PENA:
- Painéis de parede de diferentes tipos transformam interiores
- Arandelas de parede – ótimas ideias de design para sua casa
- Varejistas de móveis para web adotam a arte mais um motivo para fazer compras online
- Webdesign e Typo3
- O que é uma cadeira Barcelona?