Painéis de parede de diferentes tipos transformam interiores

Os painéis de parede podem cobrir as paredes nuas existentes de tijolo e concreto e fornecer interiores muito mais agradáveis ​​de se viver e trabalhar. Como alternativa, os painéis de parede podem criar paredes totalmente novas. Eles vêm em diferentes materiais, formas e propriedades. A gama está aumentando junto com o desenvolvimento de tecnologias relevantes.

Uma olhada nos vários tipos de painéis de parede

São os tradicionais painéis de pranchas de madeira que conferem às habitações uma aparência rústica e tosca. Existem também painéis de madeira luxuosos feitos de carvalho polido e madeira cara como teca e pau-rosa que podem fornecer uma ótima aparência para o interior de estabelecimentos comerciais e mansões residenciais.

Alumínio, plásticos, compostos e outros materiais estão substituindo a madeira nas paredes modernas. Esses materiais eliminam os problemas da madeira como acúmulo de sujeira de difícil remoção, umidade, ataques de insetos e altos custos de manutenção.

Os painéis de parede podem criar paredes completas, como as paredes de cortina, ou podem ser instalados para cobrir as paredes existentes.

As paredes de cortina são paredes não estruturais, geralmente feitas de materiais transparentes ou translúcidos, como vidro ou plástico. As cargas são suportadas nesses edifícios por outros elementos estruturais, como pórticos e colunas, com as paredes suportando apenas seu próprio peso. As paredes de cortina podem criar efeitos excelentes e fornecer controle térmico e solar.

Painéis de parede mais leves podem ser instalados sobre tijolos existentes ou outras paredes usando pregos, grampos ou cola. Os pregos são melhores em superfícies de madeira, grampos para quando usar sarrafos de madeira e cola para paredes uniformes, secas e sem gordura. Onde as paredes são úmidas ou irregulares, as ripas de madeira tratada são fixadas primeiro nas paredes e os painéis das paredes são fixados nelas. Perfis de extremidade são usados ​​para terminar as extremidades. O uso de sarrafos permite espaço para cabos de alimentação e comunicação.

Painéis de parede de plástico translúcido podem permitir a luz do dia criando um efeito interior agradável. Feito de plástico, esses painéis podem incorporar propriedades úteis, como a filtragem de raios ultravioleta prejudiciais e isolamento contra calor e ruído. A economia de energia pode resultar em uma vez que a luz natural substitui a iluminação artificial e o isolamento térmico evita a perda de calor no inverno e o ganho de calor no verão.

Alumínio, aço e compostos podem fornecer as qualidades estruturais desejadas, além de uma aparência agradável e menos necessidade de manutenção.

Os materiais modernos tornaram possível produzir painéis de parede em diferentes cores, formas, tamanhos e espessuras para criar os efeitos desejados ou atender a requisitos especiais.

Os painéis de parede já percorreram um longo caminho desde os dias das pranchas de madeira de pinho.

Conclusão

Os painéis de parede podem ser paredes independentes, como paredes de cortina ou coberturas sobre paredes existentes para embelezá-los e / ou fornecer outros benefícios. Painéis de parede feitos com materiais modernos como alumínio, plásticos e compósitos podem eliminar os problemas dos painéis de madeira, como acúmulo de sujeira de difícil remoção, tendência ao apodrecimento e necessidade de manutenção regular.

Os materiais modernos também podem criar painéis de parede para atender a requisitos especiais e criar efeitos especiais, como paredes extra grossas ou paredes translúcidas que permitem a entrada de luz natural, mas não os prejudiciais raios UV.

O encaixe dos painéis de parede também pode ser feito de diferentes maneiras para se adequar às estruturas existentes.