Por que a Roseira é tão Viciante. Para muitos de nós, o ato de jardinar nos aproxima da natureza ao nos levar ao ar livre e nos permitir a oportunidade de cuidar e cultivar objetos que, na ausência de nossa ajuda, não seriam capazes de sobreviver, muito menos prosperar. Existe uma ligação especial entre os cultivadores de rosas e suas plantas, no entanto, que parece ir além dos instintos básicos do jardineiro tradicional.
Por que a Roseira é tão Viciante
A primeira razão pela qual as rosas podem ser uma planta tão viciante são as raízes que ela tem em nossa cultura na forma de mito e simbolismo. A mesma razão pela qual somos viciados em jardinagem de rosas é a mesma razão pela qual estamos dispostos a pagar uma quantia ridícula por uma única flor ou ramo no Dia dos Namorados – nada em nossa sociedade comunica mais do que a rosa. Este fenômeno cultural faz parte da herança ocidental há mais tempo do que qualquer um pode rastrear. A rosa foi considerada uma flor do romance na China antiga, onde foi desenvolvida pela primeira vez, e foi usada em todo o Império Romano. A história britânica está cheia de rosas em todos os contextos – o teatro onde as peças de Shakespeare foram encenadas era conhecido como a rosa, e alguns dos eventos mais marcantes da história britânica ocorreram durante a longa “Guerra das Rosas”.
Por que a Roseira é tão Viciante
Talvez parte do vício que temos em cultivar rosas se origine em parte das mesmas áreas que nossos ancestrais consideravam tão atraentes. Muitas rosas têm um perfume muito distinto e a forma da rosa é certamente única o suficiente para justificar um cultivo extensivo e atraente. As rosas também podem ser encontradas em muitas cores e variedades diferentes, e há um simbolismo ligado a cada cor que as rosas podem ser encontradas em vermelho, é claro, simbolizam o amor, mas você sabia que rosas rosa carregam uma mensagem de gratidão, enquanto amarelas representa alegria?
Para muitos de nós, o ato de jardinar nos aproxima da natureza
As rosas também representam uma espécie singular que pode se manifestar em uma variedade de estilos e, portanto, um jardineiro de rosas realmente precisa apenas se concentrar nos tipos de rosas para trazer toda a variedade para a aparência de seu gramado e jardim que poderia ser desejada. As rosas podem ser plantadas em miniatura, como arbustos e trepadeiras. Como foi notado acima, as rosas também estão disponíveis em várias cores diferentes que irão adicionar à diversidade geral na aparência do seu jardim. As rosas também estão disponíveis em pétalas de vários tamanhos diferentes para adicionar ainda mais diversidade ao seu paisagismo. As espécies de rosas têm quadris coloridos que duram até o inverno e podem adicionar um toque de exclusividade ao seu paisagismo, atraindo pássaros durante os meses de inverno.
Por último, as rosas requerem tão pouca ou tanta atenção quanto o jardineiro deseja. Os arbustos podados parecem ideais, mas as rosas também são lindas quando crescem livremente. As rosas também tendem a ser muito fortes e resistentes a doenças. A composição do solo não precisa de muitas considerações, e a cobertura do solo fica totalmente a cargo do jardineiro.
Cultivar rosas pode ser uma experiência viciante por causa de sua história, beleza, variedade e manutenção. Uma vez que uma pessoa dedica seu espaço de jardim ao cultivo de rosas, as possibilidades são ilimitadas.